A medicina regenerativa procura estruturar, otimizar e acelerar processos biológicos de reparação tecidular.
MEDICINA REGENERATIVA
A Medicina Regenerativa é na QUANTUM Global Care um eixo de intervenção essencial na abordagem holística da pessoa. Com tempo, atenção e sem pressas. Área emergente na ciência, é transversal e complementar a todas as especialidades médicas e cirúrgicas.
Os procedimentos em Medicina Regenerativa recorrem a células estaminais, plasma rico em plaquetas (PRP), ou biomateriais projetados, para reparar ou substituir células, tecidos ou órgãos danificados. Promove a regeneração celular ou tecidual.
TRATAMENTOS
PROcedimentos DE MEDICINA REGENERATIVA
SUBSTITUIÇÃO DE CÉLULAS
ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO DE CÉLULAS ESTAMINAIS OU PROGENITORAS
DIFERENCIAÇÃO DE COLAGÉNIO
NOVA VASCULARIZAÇÃO E MELHORIA ESTRUTURAL DO TECIDO OU ÓRGÃO QUE TENHAM SIDO CONTAMINADOS POR DOENÇA, TRAUMA OU PROBLEMAS CONGÉNITOS, COM O OBJETIVO DE RESTRUTURAR AS SUAS FUNÇÕES NORMAIS
A bioestimulação com Plasma Rico em Plaquetas ou Fatores de Crescimento é um método de
rejuvenescimento que consiste na utilização de células, proteínas e fatores de crescimento
plasmáticos da própria pessoa para estimular e potenciar as funções biológicas normais dos
tecidos.
GOLDIC é uma terapia regenerativa, amplamente reconhecida pelo termo "citocinas induzidas por ouro", que utiliza a pesquisa de células estaminais do sangue periférico para o tratamento de condições como a osteoartrite, a artrite reumatóide e lesões tendinosas ou musculares.
Deste modo, algumas citocinas são conhecidas como fatores de crescimento, outras desempenham um papel importante nas reações imunológicas e nos processos inflamatórios.
Esta avançada tecnologia regenerativa tornou-se conhecida como uma forma personalizada e sem efeitos colaterais para tratar alguns dos piores sintomas de doenças articulares e musculares.
É um tratamento que consiste na injecção de um medicamento - ácido hialurónico tipo STABHA - em tecidos com lesão, tais como tendões e ligamentos. Um método utilizado, principalmente, nas estruturas peri-articulares, como no ombro, cotovelo, anca, tornozelo e joelho.
O objetivo é a regeneração de tecidos e órgãos danificados no corpo, substituindo o tecido danificado ou estimulando o sistema biológico-inflamatório para regenerar células e tecidos.